UM CARRO PARA DOIS
Valdir e Reni Delazzeri, dois irmãos de 23 e 21 anos, respectivamente, decidiram, na sua cidade de Garibaldi (RGS) construir, eles próprios, um carro que servisse a ambos. Lá uma noite (de dia, são estofadores) meteram mãos à obra. Isto aconteceu em 1960. E, bate daqui, serra dali, aperta um parafuso acolá, o danado do automóvel foi saindo: com faróis de lambreta, freios mecânicos, um motor de motocicleta Indian, uma frente parecida com o Ford 1957 e a traseira inspirada no Impala 1959 — mas, saiu. E, o que é mais gostoso, andando e cabendo os dois, nos assentos lado a lado. Sòmente a pintura, contam os Irmãos Valdir e Reni, foi feita por um profissional. A pintura e os assentos, pois os improvisados construtores fizerem os assentos sabendo o que faziam, ou não seriam estofadores. Na foto, o carro. Em tempo: trata-se de um conversível, pois o "hard-top" é desmontável em poucos segundos.
Google translated:
A CAR FOR TWO
Valdir Delazzeri and Reni, two brothers, 23 and 21, respectively, decided in his city of Garibaldi (RGS) to build themselves a car that would suit both. There one night (day, upholsterers are) put him to work. This happened in 1960. And, it beats here, saw there, tightening a bolt there, the darn car was coming: a scooter with headlights, brake mechanics, an Indian motorcycle engine, a front like the 1957 Ford and 1959 Impala rear inspired by - but left. And what's more enjoyable, moving and fitting the two seats side by side. Only the painting, the brothers have Valdir and Reni, was made by a professional. The paint and the seats because the seats do improvised builders knew what they were doing, or would upholsterers. In the photo, the car. In time, this is a convertible, because the "hard-top is removable in seconds.